Páginas

28 de jan de 2010

randa kamel

Eu tenho uma relação de amor e ódio com a dança do ventre. Amo as músicas, amo a dança. Odeio o meio da dança (já falei um pouco sobre isso AQUI). Hoje não vou falar mal do meio...rs... Fiquemos só com a parte do amor.

Assistir a vídeos de dança é muito diferente de assistir ao vivo. Pouquíssimas pessoas que eu já assisti ao vivo me marcaram: uma delas é a Randa Kamel, bailarina egípcia que eu tive a oportunidade de assistir em São Paulo e no Cairo. Também tive a oportunidade de fazer aulas com ela em um festival internacional de dança em São Paulo.

Ela é baixinha, não é bonita, bem uma pessoa comum que ninguém nem prestaria atenção se visse andando na rua. Pra completar, se veste de uma forma, digamos, meio breguinha. Mas essa mulher no palco é simplesmente indescritível! Daquelas pessoas que têm uma presença de palco sem igual, que parece que estão sentindo a música e conseguem transmitir o sentimento para quem está assistindo.

Já vi muita gente dançando... bailarinas egípcias, brasileiras, argentinas, americanas... mais bonitas, com roupas melhores... com a técnica mais perfeita... Já vi muita bailarina muito boa... mas alguém que tenha uma presença de palco espetacular, carisma, que faça uma leitura musical ótima e que pareça estar sentindo a música e consiga transmitir esse sentimento... Voto na Randa. Fã dessa mulher.

Vai um videozinho (embora em vídeo não tenha a menor graça...rs...).