Páginas

24 de mai de 2010

dia nacional do café

Pra quem não sabe, hoje é o Dia Nacional do Café. A data existe desde 2005 e é fruto de uma idéia da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), que queria divulgar e incentivar uma das bebidas mais finas do Brasil.

Não sei o resto das pessoas do mundo, mas eu AMO café. Puro, com chantilly, com sorvete, com raspas de chocolate, com Baileys, com Whisky, quente, gelado, no capuccino, no chocolate quente... Amo mesmo, amo muito. Não consigo nem imaginar minha vida sem café.

Ando um pouco viciada, perto de ter uma overdose de cafeína... mas poxa, sempre gostei de café de todos os tipos. Apenas o consumo desta bebidinha deliciosa aumenta exponencialmente na presença de muito estudo ou trabalho. Aí deixa de ser só um prazer e vira meio que uma droga... Como eu adoro essa droga!

Pois então que hoje é dia de bebemorar muito café, não só no trabalho, mas também indo sentar com alguém legal num dos muitos cafés aconchegantes que existem pela cidade (tá, é mais uma desculpa pra fazer uma coisa que já faço com certa freqüência... mas quem não gosta de sentar num café em boa companhia?).


*Pra quem não conhece, faça um visitinha ali no site do Museu do Café.

*Breve história do café
AQUI.