Páginas

19 de abr de 2011

bombinhas no colo da Dilma

Projeção para a inflação oficial este ano tem sexto aumento consecutivo!

A expectativa dos analistas de mercado sobre a inflação está em alta há seis semanas, como mostra o boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira (18/4) pelo Banco Central. A projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) está em 6,29%. O índice está muito acima dos 5,26% estimados pelo BC.

Junte-se a isso concursos que já foram cancelados e outros que ainda devem ser... IPVA e gasolina mais caros... e, de repente, vejo um monte de gente reclamando em twitter e outros meios internéticos (quem mandou votarem por interesse próprio a curto prazo e não da coletividade a longo prazo?).

Minha opinião, um tanto pessimista pra variar, é que isto é só o começo. Sim meus caros, isso é só o começo de bombas que foram montadas nos oito anos de governo do nosso queridíssimo Lulinha e que serão detonadas agora, no colo da digníssima presidente Dilma.

Sempre disse, e continuo dizendo, que o governo Lula, interna e externamente, foi bastante irresponsável e que havia, e ainda há, uma grande cegueira quanto a estes 8 anos de liderança do grande molusco. Tenho pena da senhora que foi jogada na fogueira para ser nossa líder nos próximos 4 anos, pois muita coisa ainda vai explodir em cima dela... Porém, vendo por outra perspectiva: pode até ser bom que gastanças e irresponsabilidades do governo anterior explodam agora, desde que, é claro, a oposição saiba ser oposição – coisa que deixou de fazer durante 8 anos! – e consiga capitalizar em benefício próprio (o que no fim das contas, com alternância de partidos e grupos no poder, significa benefício geral pra democracia).

Façam suas apostas! Foram menos de 4 meses de novo – velho? – governo. Vejamos o que vem pela frente.