Páginas

11 de set de 2011

11/09

Prometi a mim mesma não falar sobre o 11 de Setembro, mas abro uma exceção. O que copio abaixo foi escrito por um amigo que mora nos EUA e postado em seu Facebook. Se um único americano ler isso e entender, já fico feliz.

"Adding to the mourning and remembrance, today also marks the death of Salvador Allende, a paramount date in the smothering of Latin American democracy by US foreign policy. I mean no offense at all and hope not to be misunderstood, but if you are not familiar to stories such as this, I would encourage the understanding of the place that this country has in the world as essential to properly mourn horrible tragedies such as that of ten years ago."


Traduzindo:

Somando-se ao luto e à lembrança, hoje também marca a morte de Salvador Allende, uma data fundamental na asfixia da democracia latino-americana pela política externa dos EUA. Não quero ofender ninguém e espero não ser mal interpretado, mas se você não estiver familiarizado com histórias como essa, gostaria de encorajar a compreensão do lugar que este país tem no mundo como essencial para os que choram horríveis tragédias como a de dez anos atrás.