Páginas

14 de set de 2011

Papa denunciado por pedofilia

Uma associação americana de vítimas de padres pedófilos anunciou nesta terça-feira ter apresentado uma queixa ante o Tribunal Penal Internacional (TPI) contra o Papa Bento 16 e outros dirigentes da Igreja católica por crimes contra a humanidade.

Os dirigentes da associação SNAP, orientados pelos advogados da ONG americana "Centro para Direitos Constitucionais", entraram com uma ação para que o Papa seja julgado por "responsabilidade direta e superior por crimes contra a humanidade por estupro e outras violências sexuais cometidas em todo o mundo".

A organização acusa o chefe da Igreja católica de "ter tolerado e ocultado sistematicamente os crimes sexuais contra crianças em todo o mundo".



*Notícia completa
AQUI.



Primeira notícia envolvendo igreja e religião que me faz feliz em muito tempo! Não acho que vá dar em nada... Conhecendo política internacional, DUVIDO que o TPI tenha coragem suficiente pra aceitar a denúncia e julgar os indivíduos envolvidos. Porém, fiquei muito feliz pelo fato de que alguém teve a coragem de denunciar o Papa e de que está sendo dada atenção ao problema da pedofilia praticada por castos e santos membros do clero.

Dica: senhores clérigos de todas as religiões, preocupem-se mais em ajudar aos necessitados e menos em se meter na laicidade dos Estados. Metam-se menos em decisões de foro íntimo e mais na faxina de seus próprios quintais.