Páginas

9 de jan de 2012

inspiração

"A música é ouvida com tanta atenção, que você não ouve. Você é a música enquanto ela dura." T.S.Eliot

Coincidências não existem... e não por acaso, me deparei com a frase acima enquanto pensava na pessoa que me assombrou, no bom sentido, enquanto tocava na sexta-feira passada. São poucos os músicos que me deixam boquiaberta quando tocam, pouquíssimos! Tenho a sorte de trabalhar com dois deles em minhas apresentações e TODAS as vezes que os vejo tocar, sinto-me profundamente inspirada!

Esses monstrinhos não tocam apenas – eles enchem o ambiente com o som que conseguem retirar de seus instrumentos. Não dá para apenas ouvi-los – a experiência vai além da audição.

Se gosto de apenas assisti-los, imagine dançar com eles! AMO! A dança fica melhor, visivelmente mais harmoniosa e inspirada... Aí faz todo o sentido a frase do T.S.Eliot: dançar acompanhada de músicos que nos inspiram é se transformar em um instrumento e ser parte da música enquanto ela dura.

Nunca devemos ser a imitação de outro bailarino, mas sim a inspiração de nós mesmos. Ah, e como é fácil ser nossa própria inspiração quando temos músicos inspiradores... Contando os dias para matar as saudades disso!