Páginas

10 de abr de 2012

aborto de anencéfalos

Amanhã o Supremo Tribunal Federal deve votar uma ação que decidirá se as mulheres grávidas de um feto anencéfalo poderão interromper a gestação sem necessidade de autorização judicial.

Li alguns textos excelentes sobre o assunto, como o da Eliane Brum e esse AQUI, que apresenta a discussão vista por outro ângulo. E me deparei com alguns inclassificáveis, como o do Tio Rei, que chega a dizer que "O abortamento de anencéfalos, na linha de chegada, se encontra com a eugenia".

Parece que amanhã haverá várias manifestações cristãs, pró-vida, ali na Praça dos Três Poderes. Sinceramente? Esse povo não tem compaixão e nem humanidade... Na boa, querer obrigar uma mulher a levar uma gravidez, de um feto que invariavelmente morrerá, até o fim, é o cúmulo da falta de amor ao próximo. E se dizem cristãos? hahaha Faz-me rir!!! Como disse um amigo meu: “Engraçado, parece que existem muitos adultos anencéfalos também. Talvez por isso, lutem contra o aborto.”

Já que o nosso querido Reinaldo Azevedo publicou os emails dos ministros do STF pedindo que as pessoas que se opõem ao aborto enviem mensagens a eles, faço o mesmo, mas ao contrário:

E-mails aos ministros - Os que são favoráveis ao aborto de anencéfalos devem enviar mensagens respeitosas aos ministros do Supremo, expondo o seu ponto de vista. Seguem os respectivos endereços eletrônicos:

Celso de Mello - mcelso@stf.gov.br
Marco Aurélio de Mello - marcoaurelio@stf.gov.br
Gilmar Mendes - mgilmar@stf.gov.br
Cezar Peluso - carlak@stf.gov.br
Carlos Britto - gcarlosbritto@stf.gov.br
Joaquim Barbosa - gabminjoaquim@stf.gov.br
Ricardo Lewandowski - gabinete-lewandowski@stf.gov.br
Carmen Lúcia - anavt@stf.gov.br
Dias Toffoli - gabmtoffoli@stf.jus.br
Luiz Fux - gabineteluizfux@stf.jus.br


Nota: em minha opinião, essas pessoas que se dizem cristãs e pró-vida deveriam fazer uma lobotomia compulsória de extirpação total do cérebro para ver se existe vida sem ele. Mas isso é só a minha opinião...