Páginas

13 de abr de 2012

palmas pro STF

Não me prolongarei no assunto, já que os posts anteriores foram sobre isso (quem quiser saber mais, leia AQUI)... Para quem vive desligado do que acontece: o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a interrupção da gravidez em casos de fetos anencéfalos.





“O grau de civilização de uma sociedade se mede pelo grau de liberdade da mulher”Ayres Britto

Eu acrescentaria e diria que o grau de civilização de uma sociedade se mede pelo respeito e pela empatia que seus membros têm uns com os outros – e isso está em falta em terra brasilis.

Sim, devemos festejar a decisão do STF. Porém, não podemos esquecer de todos aqueles que estão, ainda, desolados com tal decisão e usam falácias como, por exemplo, o fato de animais não abortarem (mas eles nunca colocam em seus argumentos, cheios de valores morais, que estes mesmos animais abandonam ou matam os filhotes que nascem doentes né...).

Estamos em 2012, século XXI... e o Brasil está discutindo se o estado pode obrigar uma mulher a carregar um cadáver em seu ventre?... Olha, como vi alguém dizendo por aí: isso é muito subdesenvolvimento mental viu.