Páginas

12 de dez de 2012

inocência, apenas?


Marcos Valério afirma em depoimento que o grande molusco não apenas tinha conhecimento, como também deu aval ao esquema do mensalão.

A oposição, obviamente, pede apuração dessas denúncias graves. Ministros do STF ficam – ou tentam ficar – educadamente, como convém ao judiciário, imparciais, em cima do muro, evitando emitir declarações dúbias. Nossa presidente, eleita pelo molusco, afirma que isso é uma tentativa de desgastar Lula. Nada disso me chamou a atenção – tudo previsível.

Da mesma forma, era previsível que o presidente do Senado e que o presidente da Câmara saíssem em defesa do grande molusco. Para eles, o caso deve ser arquivado e Lula é um patrimônio intocável do país. Outrora inimigos, hoje os aliados políticos dos 8 anos de governo molusco defendem o ex-presidente.

Por quê? Será que Sarney, Marco Maia e demais fofuchos que saíram em defesa do ex-presidente Lula, após a divulgação do que Marcos Valério disse, têm algo a esconder? Se Lula é inocente, em vez de arquivar essa denúncia, não seria melhor investigá-la e esfregar tal inocência na fuça dos acusadores? Quem não deve, não teme?

Questionamentos, apenas.