Páginas

22 de jun de 2014

Inveja (metáforas)

A Copa – ou meu desgosto por ela – gera mais material do que eu pensava. Olho... fico entediada... não aguento mais futebol futebol futebol... escrevo sobre alguma coisa argh que aconteceu naquele dia em que eu não aguentava mais futebol. That’s it. Já que na Copa, no país sede da Copa, em uma cidade sede de jogos, fica difícil fugir da Copa (e, consequentemente, do futebol)... Todo dia é um não agüento mais futebol em minha vida.

Sabe o que é? Tô naquele período da vida em que prefiro ficar trancada num quarto e, nos intervalos tomar um vinho... do que ir beber em um bar cheio de gente. Bem, não estou falando de ficar trancada em um quarto sozinha né...(entendam como quiserem...)... nem de dar uma de Heleninha. Nesse contexto... Às vezes, passeio pela cidade (devo admitir que a iluminação/decoração da Copa está bacana) e, outras vezes, fico trancada no quarto acompanhando postagens (em redes sociais, blogs, sites de notícias). 

crédito da foto: Nicolau El-moor 

Futebol futebol futebol. Política política política. (e se fossem postagens interessantes, inteligentes, com abordagens diferenciadas... não, sempre a mesma patifaria...) Até aqui no meu próprio blog, direta ou indiretamente, futebol. E política. Pelo menos não estou postando selfies sorridentes em estádios, naqueles jogos que eu mesma não assistiria, de seleções que ninguém dá a mínima...

Viver em sociedade se tornou mais insalubre com essa disseminação (e mobilidade) da internet. A cafonice das pessoas ficava debaixo do tapete sabe. A ignorância, a coitadice e a falta de ticos e tecos também. A lista never ends! Preconceitos, violências, desrespeitos – e talvez seja positivo que estes estejam saindo debaixo do tapete... (tudo nesta vida depende do referencial adotado, do interlocutor, do receptor...)

Inveja (inveja mesmo!) tenho dos amigos que estão agora neste exato momento ali no Hellfest Open Air, na França. E duvido que eu seja a única, entre nossos amigos, que também preferia estar lá... em vez de estar no meio da Copa. Pessoal, vocês tem o DEVER de curtirem MUITOOOO! Inclusive, para representar a todos que preferíamos estar aí com vocês viu. Nos representem!

Aliás, nos esqueçam! Começaram a eurotrip postando fotos de lugares que me marcaram, dos quais tenho lembranças (boas e ruins) e amnésias (go figure!). Estou lembrando (ou não). Estão vivendo. Nem pensem em mim ou em qualquer outra pessoa que esteja por aqui. Esse sofrimento (‘entediamento’?) é nosso.


That’s all folks. Chega dessas metáforas do dia proporcionadas pela Copa.





NOTA: No dia 16 de junho, houve o começo involuntário de uma nova série – com número indefinido de textos. Dessa vez, o assunto é futebol (sem, necessariamente, estar falando sobre futebol). São as metáforas do dia proporcionadas pela Copa – acabarão junto com a Copa (ou antes...). Sem pretensão de escrever os melhores textos sobre a Copa - são apenas os meus textos sobre a Copa. O primeiro foi ESSE.